7 Dicas: Bom Feng Shui = Casal feliz

by - sábado, abril 05, 2014


Como seres sociais, as relações são a principal dimensão da nossa vida, sem nos relacionarmos com o outro, a nossa vida não faz sentido. Precisamos de partilhar, amar e ser amados. Partindo deste ponto hoje vou sugerir 7 dicas de acordo com o Feng Shui que poderá ser um aliado no seu relacionamento e também na sua casa.




1. Primeiramente, o posicionamento da cama: A cabeceira deve estar junto a uma parede (sem janelas por detrás ou por cima), pois transmite mais protecção e por consequência um sono mais tranquilo. Apesar de acharmos super elegante as camas assim posicionadas nas novelas brasileiras :), não é muito próspero. Devemos também estar deitados e poder ver a porta do quarto, para podermos ver quem entra. E por fim devemos evitar estar diretamente posicionados com a porta, pois a energia "vem com bastante força" e o ideal é que flua (por outras palavras que venha ter connosco de uma forma mais suave:))


2. No quarto de casal opte por simetria, é importante para o equilíbrio e para a igualdade. Por exemplo, convém que o mobiliário seja duplo, tais como 2 mesinhas de cabeceira e candeeiros iguais. Vejam alguns bons e maus exemplos:


Mau Feng Shui: Sem simetria=desigualdade


5 Ideas For A One Bedroom Apartment With Study (Includes Floor Plans)
Mau Feng Shui: Devia ter outro candeeiro igual na mesinha de cabeceira da direita, simetria e igualdade são importantes.



Light fittings over the bed.:
Bom Feng Shui: Boa Simetria

3. Tenham fotografias onde estão só os 2. Eu sei que gostamos de ter os nossos filhos e familiares queridos expostos em todos os cantos da nossa casa. Mas deixem que isso aconteça nas zonas sociais, o quarto é vosso, tem de ter a vossa energia, escolham fotos que vos remontem a tempos bem passados a 2, momentos românticos e felizes, pois sempre que olharem irá, certamente, transmitir-vos algo positivo!


4. Em relação às cores, não existe uma fórmula para todos os casais, pois as cores e até formas e materiais são equacionadas individualmente após um estudo de cada pessoa e do próprio quarto. Mas sem estudo prévio, a melhor opção é a escolha de cores suaves, calmas; ajudam ao relaxamento.


5. Esta é difícil...principalmente para o lado masculino :)...Tv, computadores...eletrónica no quarto NÃO. Deixem equipamentos eletrónicos e de distração fora do quarto. Quando estão os 2 é para estarem focados um no outro, para além disso, os níveis de ondas magnéticas são altos o que não vos permite ter uma boa noite de sono. 


6. Abram a janela do quarto, um pouquinho, todas as manhãs, deixem o quarto "respirar", renovará a energia. À noite quando se forem deitar, fechem portas de roupeiro e porta de acesso à casa de banho, assim a energia fluirá melhor.


7. Limpeza e "Keep it simple": é uma consideração geral que deve ser aplicada à casa toda. As casas limpas e com poucas coisas são mais auspiciosas, porque permitem um melhor fluxo energético. Uma casa tipo museu, cheia de "informação" impede que a energia flua naturalmente, muitas vezes ficando estagnada acaba por causar cansaço e doenças aos seus habitantes. Por outras palavras, vale a pena livrar-mo-nos dos "Monos" e daqueles "biblôs" todos, escolha ter em casa, unicamente, aquilo que usa com frequência e o que já não usa, ofereça. Renovar é bom!


Espero que tenham gostado do post de hoje. Deixem os vossos comentários, vou gostar de saber o que pensam sobre este tema. Até já!




You May Also Like

0 comentários

Instagram